terça-feira, 30 de setembro de 2008

" A voz do meu silêncio "

O silêncio das aves a voar
é como se o tempo parasse,
ai se o vento falasse
nunca mais parava de discursar,
ai o silêncio que nos consome 
que não se liberta num grito de dor
nem transborda a raiva,
pois está preso nos confins da alma
em que é o silêncio que fala,
é um estado de espírito da alma 
talvez uma paz interior,  
que jamais se irá desenhar no exterior...

Ai o silêncio 
das noites em branco
imaculadas de encanto
à janela a observar o mundo,
e ao admirar as estrelas do céu 
qual não é o meu espanto
quando oiço a voz do silêncio
a voz da minha alma 
a voz do meu silêncio...

Ali estava eu sem palavras,
especado a olhar para o céu estrelado
mudo como as flores, 
seco como o deserto,  
em silêncio para o mundo exterior
ouvindo a voz do meu silêncio
que penetrava na minha mente
como palavras imaculadas e sem som
mas que me levavam para bem longe, 
para muito longe,
para um lugar onde as palavras são mudas
onde se sente o Ser, sonhando,
era o silêncio que falava, não falando
era a voz do meu silêncio que ia suspirando...

" Francisco Júnior "

Sem comentários: